quinta-feira, 1 de setembro de 2016
segunda-feira, 1 de agosto de 2016
Divagações de uma mente em constante conflito
Redundante o tema, mas é assim, através de uma licença poética, que venho divagar o que minha mente vem sofrendo bombardeamentos ao longo dessa minha vida.
Infelizmente, aos 40 anos, tardiamente venho tendo algumas conclusões que poderia ter sido diferente no passado. Mas digo isso, não porque me arrependi, mas porque teria um resultado hoje bem melhor. Primeiro delas era ter nascido. Não pedi para nascer, mas vim. Cheguei no meio de uma tormenta onde os relacionamentos em casa não iam nada bem. Viram em mim um "salvador" e com o passar do tempo, perdi esse pseudo-título e nada mais que mais um ser humano na Terra.
Segundo: ter crescido. Quantas crianças morrem hoje ao nascer, ou mesmo em poucos anos de vida morrem. Pesado essa frase, mas se analisarmos friamente, em que mundo nossos filhos estão crescendo? Tudo é violento, e a tecnologia trouxe além de coisas boas, coisas bizarras, onde pessoas trocam fotos de crianças em formação pelo simples prazer de vê-la nuas. Quando alguns dizem que isso é pior que Sodoma e Gomorra, eu tenho que concordar. O pecado era tão comum naquela cidade que qualquer forasteiro era violentado brutalmente. Ló chegou a oferecer as filhas virgens em troca dos homens forasteiros. Nem as virgens eles queriam mais. Hoje as relações sexuais não são mais como Deus determinou, a natureza entre macho e fêmea. Hoje alguns querem descobrir o diferente. Quebraram a lei física, química e espitirual. Mas vá defender a lei natural: homofóbico, sem amor, ignorante são os adjetivos mais brandos. E a cada dia vemos a falta de amor crescer entre todos. Até entre os gays, lesbicas, transexuais, etc...
Terceiro: falarei mais adiante.
Até a próxima
Infelizmente, aos 40 anos, tardiamente venho tendo algumas conclusões que poderia ter sido diferente no passado. Mas digo isso, não porque me arrependi, mas porque teria um resultado hoje bem melhor. Primeiro delas era ter nascido. Não pedi para nascer, mas vim. Cheguei no meio de uma tormenta onde os relacionamentos em casa não iam nada bem. Viram em mim um "salvador" e com o passar do tempo, perdi esse pseudo-título e nada mais que mais um ser humano na Terra.
Segundo: ter crescido. Quantas crianças morrem hoje ao nascer, ou mesmo em poucos anos de vida morrem. Pesado essa frase, mas se analisarmos friamente, em que mundo nossos filhos estão crescendo? Tudo é violento, e a tecnologia trouxe além de coisas boas, coisas bizarras, onde pessoas trocam fotos de crianças em formação pelo simples prazer de vê-la nuas. Quando alguns dizem que isso é pior que Sodoma e Gomorra, eu tenho que concordar. O pecado era tão comum naquela cidade que qualquer forasteiro era violentado brutalmente. Ló chegou a oferecer as filhas virgens em troca dos homens forasteiros. Nem as virgens eles queriam mais. Hoje as relações sexuais não são mais como Deus determinou, a natureza entre macho e fêmea. Hoje alguns querem descobrir o diferente. Quebraram a lei física, química e espitirual. Mas vá defender a lei natural: homofóbico, sem amor, ignorante são os adjetivos mais brandos. E a cada dia vemos a falta de amor crescer entre todos. Até entre os gays, lesbicas, transexuais, etc...
Terceiro: falarei mais adiante.
Até a próxima
domingo, 17 de julho de 2016
Dá-se amor e recebe-se ingratidão
A nossa vida
cristã é cerceada por atitudes que, nós seres humanos, não suportaríamos em sã
consciência. Creio que a modernidade, o acesso rápido e fácil a informações
generalizadas, nos tornaram pessoas acéticas as atitudes alheias. Sempre que
nos dispomos a ajudar o próximo, esperamos recompensa, principalmente
financeira, da pessoa favorecida.
Jesus em sua
espetacular carreira pessoal, espiritual e social, teve acesso aos melhores
estudiosos da época, e olha que falamos dos grandes pensadores que
influenciaram aquela geração e até hoje perpetuam suas linhas filosóficas em
muitas instituições de ensino, e sempre os rebatia com a seguinte frase: “-
Amai o próximo como a ti mesmo!”.
Sócrates
perguntou: “-Conhece a ti mesmo?” Se analisarmos a profundidade desta frase,
percebe-se que muitos anos depois Jesus indagou os fariseus, saduceus entre
outros “eus” se realmente eles se conheciam, pois as atitudes que teriam dentro
de seus corações eram algo de repúdio, maligno e totalmente destrutivo. As
pessoas eram julgadas a todo instante e queriam que o próprio Jesus pensasse
assim. Pensar??? Pensar e diferente de raciocinar. O pensar é rápido e sem
parâmetros o que leva a muitas vezes as pessoas a tirarem conclusões errôneas. O
raciocinar leva tempo, uma visão microscópica e detalhista, ao contrário do
pensar que é macroscópico e influenciável.
Sócrates já
vivia essas dificuldades naquela época e infelizmente, creio nisso, essa
negatividade imperativa nas pessoas o levaram a se suicidar tomando cicuta.
Acusado de ateísmo e corrompimento dos jovens ele disse uma frase:” - E agora
chegou a hora de nós irmos, eu para morrer, vós para viver; quem de nós fica
com a melhor parte ninguém sabe, exceto os deuses.”
Não estou
defendendo o Sócrates, pois tenho Jesus como o meu maior e único filósofo entre
outros tantos substantivos próprios (sim, Jesus tem vários substantivos
próprios e não adjetivos), mas percebe-se que este simples mortal ao tentar
mostrar a verdade para aqueles jovens da época foi totalmente desprezado. Dá-se amor e recebe-se ingratidão.
Testemunhei há
pouco tempo uma colega de classe dizer que o nosso professor tem tantas
qualificações, um salário alto, porque vem aqui nos dar aulas ás sextas-feiras.
Logo respondi: “- Disposição a amar o próximo”. Sim,
este professor não precisava dar aulas, pois é renomado em sua área de estudos,
conquistou um espaço na área técnica ao qual se dedica, mas nada deste status o
impediu de compartilhar os seus ensinamentos conquistados a duras horas de
estudos e dedicação a nós, ingressantes no mercado de trabalho. Ela não
reconhecia a atitude de amor. Você pode estar pensando: “- Tô pagannnndo!!!”
Não importa, até porque uma hora de visita técnica deste professor custa o
equivalente a mensalidade que pagamos por mês. Dá-se amor e
recebe-se ingratidão.
Digo tudo isso
acima pois estou vivendo uma situação semelhante, guardando as devidas
proporções. Pessoas que sempre me pediram ajuda, pessoas que viviam na minha
dependência, hoje retratam fielmente o sentimento de ingratidão. Quando casei,
tive o cuidado de selecionar pessoas em que eu realmente amava, queria estar
perto delas, mas hoje percebo que tudo não passou de uma troca de favores. Dei
amor e vivo recebendo ingratidão. Dos meus padrinhos de casamento, nunca recebi
uma visita, uma ligação qualquer, nada, nada e mais nada. Minhas filhas
nasceram e ambas passaram por situações delicadas, e ninguém da minha família,
nada, nada e mais nada.
Fiquei triste,
sim não vou negar, mas hoje vejo muitos deles bem, prosperando, casando,
vencendo, mas fica aquela ponta de ingratidão, pois muitos eu ajudei, tipo o
primeiro empurrão, e hoje “jogam” na minha cara, como se cuspissem, que eu
tenho “obrigações” com eles e seus consanguíneos. Errado!!! Minha obrigação
hoje é outra, e segundo a Bíblia estou certo. Tenho uma família para sustentar,
tenho obrigações com meu lar. Se não se preparam para o futuro, sinto muito,
pois eu penso no futuro das minhas filhas e da minha esposa. Dei muito amor e
recebi ingratidão. Agora, pelo menos uma vez sinto isso: Dei amor a minha
família e recebo gratidão todos os dias.
Jesus foi, é e
sempre será o maior exemplo: “Deu sua vida”. Deus é a mesma coisa: “Deu seu
Único Filho. Ambos receberam ingratidão. Agora, aqueles que são gratos por esta
iniciativa, Eles recompensarão com a vida eterna. Aqueles que forem ao
contrário, paciência, terão que arcar com as palavras, atitudes e pensamentos
que levam dentro de si.
Jesus é claro:
“Eis que estou a porta e bato, se abrirem eu entro e ceio com vocês.
(Apocalipse 3:20). Partindo da lógica, se não abrirem a porta Jesus não entrará
e vocês morrerão de fome.
Agradeço a
Deus por tirar uma mágoa tão grande que existia dentro de mim e hoje vivo o
melhor de Deus na minha vida, na minha casa com a minha família. Se querem cear
comigo, me amem, amem a quem amo, vivem o que eu vivo, se achegam a minha roda,
pois é uma roda de cristãos e não de escarnecedores e ímpios.
Até a próxima
Leandro Elias de Oliveira
Cristão e consciente da ingratidão
sexta-feira, 24 de junho de 2016
A Lição
Você nos ensinou, sobre o amor.
Nos mostrou, como sermos irmãos.
Mas as histórias continuam as mesmas.
Parece que não aprendemos, a lição.
É sempre um beijo que antecede a traição.
E no final, sempre todos lavam as mãos
Deus, temos que aprender,
O que é o amor a cada dia.
Não deixar morrer,
Em nós, a tua poesia.
Todos conhecem, a nossa retórica.
Ninguém nos vê, colocá-la em prática.
Ao ver a oportunidade surgir.
De lavar os pés, retemos nossas mãos.
É sempre a morte que refresca a memória.
E no final, só nos restam lágrimas vãs.
Deus, temos que aprender,
O que é o amor a cada dia.
Não deixar morrer,
Em nós a tua poesia.
Será que o sacrifício valeu, só pra trazer emoções?
Enquanto as lágrimas caírem, e não tocarem o coração.
Deus, temos que aprender,
O que é o amor a cada dia.
Não deixar morrer,
Em nós a tua poesia.
Autor: Oficina G3
Escutando a cada dia essa música, ela foi feita para a Igreja desde a minha época, nos idos dos anos 70 e 80. A Escola Dominical nos ensinava muito, e tento carregar isso até os dias atuais e ensiná-las a minha filha. Mas a cada dia que passa, a esperança vem se dissipando e não consigo enxergar a melhora nas igrejas. Quando a letra retrata "... ao ver a oportunidade surgir de lavar os pés, retemos nossas mãos..."
Vamos estender as mãos, pelo menos para os nossos filhos dentro de nossa casa, para daí continuar a extensão mundo afora.
Até a próxima
Nos mostrou, como sermos irmãos.
Mas as histórias continuam as mesmas.
Parece que não aprendemos, a lição.
É sempre um beijo que antecede a traição.
E no final, sempre todos lavam as mãos
Deus, temos que aprender,
O que é o amor a cada dia.
Não deixar morrer,
Em nós, a tua poesia.
Todos conhecem, a nossa retórica.
Ninguém nos vê, colocá-la em prática.
Ao ver a oportunidade surgir.
De lavar os pés, retemos nossas mãos.
É sempre a morte que refresca a memória.
E no final, só nos restam lágrimas vãs.
Deus, temos que aprender,
O que é o amor a cada dia.
Não deixar morrer,
Em nós a tua poesia.
Será que o sacrifício valeu, só pra trazer emoções?
Enquanto as lágrimas caírem, e não tocarem o coração.
Deus, temos que aprender,
O que é o amor a cada dia.
Não deixar morrer,
Em nós a tua poesia.
Autor: Oficina G3
Escutando a cada dia essa música, ela foi feita para a Igreja desde a minha época, nos idos dos anos 70 e 80. A Escola Dominical nos ensinava muito, e tento carregar isso até os dias atuais e ensiná-las a minha filha. Mas a cada dia que passa, a esperança vem se dissipando e não consigo enxergar a melhora nas igrejas. Quando a letra retrata "... ao ver a oportunidade surgir de lavar os pés, retemos nossas mãos..."
Vamos estender as mãos, pelo menos para os nossos filhos dentro de nossa casa, para daí continuar a extensão mundo afora.
Até a próxima
quarta-feira, 8 de junho de 2016
Contradições cotidianas filosóficas na vida de um cristão
Semana passsada me deparei com uma argumentação filosófica nietzscheziana (se é que existe esse adjetivo!!): "A busca da felicidade é falsa. A vida não passa de uma angústia, dor e constante luta por algo que nos deixe um pouco mais felizes". Baseado na obra "Assim falava Zaratrusta" de Frederico Nietzsche e o personagem Jacinto de "A cidade e as serras" de Eça de Queiroz, a busca pela felicidade é falsa, pois nascemos, crescemos, sofremos, envelhecemos e morremos. A vida não tem sentido de vida, viver uma felicidade e ilusão. Você compra algo, fica feliz por um momento, depois se acaba. Você conquista algo, mas instantes depois uma outra meta é estabelecida pois a anterior já não te satisfaz. Portanto, vivemos sem função específica, um pseudo-natimorto. Mas poucos dias após deparar-me com essa argumentação, recebo uma mensagem escrita por Cora Coralina: " Não sei se a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos em sentido se não tocarmos o coração das pessoas". Caramba, está aí a resposta do dilema. Colo que acolhe, Palavra que conforta, silência que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove; é isso que dá sentido a vida.
JESUS mostrou o caminho para Maria Madalena ser feliz: Vá e não peques mais! Ela nunca mais foi a mesma pessoa. JESUS ressuscitou Lázaro. Ele nunca mais foi a mesma pessoa. Jesus inspirou Cora Coralina. Ela nunca mais foi a mesma pessoa. JESUS morreu na cruz por você, e se você aceitá-lo, você NUNCA MAIS SERÁ A MESMA PESSOA.
Leandro Elias
Aumentando o Sentido da Vida
Seguidor de Jesus
JESUS mostrou o caminho para Maria Madalena ser feliz: Vá e não peques mais! Ela nunca mais foi a mesma pessoa. JESUS ressuscitou Lázaro. Ele nunca mais foi a mesma pessoa. Jesus inspirou Cora Coralina. Ela nunca mais foi a mesma pessoa. JESUS morreu na cruz por você, e se você aceitá-lo, você NUNCA MAIS SERÁ A MESMA PESSOA.
Leandro Elias
Aumentando o Sentido da Vida
Seguidor de Jesus
sexta-feira, 3 de junho de 2016
Quando não reconhecer o erro é um erro
Estranho falar assim, mas existe algo dentro do ser humano que o impede de crescer muitas vezes. ORGULHO. Trabalho numa obra e um projetista dimensionou 4 tubos de 75 mm de diâmetro para o transporte de água. Simplesmente o encarregado colocou 2 tubos de 50 mm de diâmetro dizendo que os quatros eram muitos. Uma pessoa que não tem Ensino Médio contra um Engenheiro com mais de 40 anos de profissão.
Em determinado ponto da discussão o encarregado levanta e diz: Essa não é a primeira obra que faço, vou fazer do meu jeito e pronto!!!
Me veio a mente os quase 9 anos de faculdade que venho fazendo com tanto esforço e sacrifício devido as constantes transferências de obras e obras e para chegar numa pessoa que tem uma formação teórica regular, mas vivência (onde udo o que fez deu certo até o primeiro acidente, sempre contando com a sorte) desafiá-lo a dizer que seus cálculos estão demasiadamente exagerado, sem uma argumentação plausível? Desobediência ao princípio básico de realizar o projeto. Uma postura é você enxergar algo estranho e perguntar o porquê daquilo, outra postura é você julgar o projeto errado e executar da sua maneira.
Quantas vezes na nossa vida achamos que estamos certos, mesmo errando só para não dar o "braço a torcer"? A falta de humildade gera um sentimento de revolta nas pessoas a ponto de algumas partirem para a violência.
Portanto serei um reavaliador das minhas atitudes para tentar fazer um mundo melhor e procurar ser o pacificador e não mantenedor de brasas.
Até mais
Em determinado ponto da discussão o encarregado levanta e diz: Essa não é a primeira obra que faço, vou fazer do meu jeito e pronto!!!
Me veio a mente os quase 9 anos de faculdade que venho fazendo com tanto esforço e sacrifício devido as constantes transferências de obras e obras e para chegar numa pessoa que tem uma formação teórica regular, mas vivência (onde udo o que fez deu certo até o primeiro acidente, sempre contando com a sorte) desafiá-lo a dizer que seus cálculos estão demasiadamente exagerado, sem uma argumentação plausível? Desobediência ao princípio básico de realizar o projeto. Uma postura é você enxergar algo estranho e perguntar o porquê daquilo, outra postura é você julgar o projeto errado e executar da sua maneira.
Quantas vezes na nossa vida achamos que estamos certos, mesmo errando só para não dar o "braço a torcer"? A falta de humildade gera um sentimento de revolta nas pessoas a ponto de algumas partirem para a violência.
Portanto serei um reavaliador das minhas atitudes para tentar fazer um mundo melhor e procurar ser o pacificador e não mantenedor de brasas.
Até mais
segunda-feira, 30 de maio de 2016
Como Ele tinha dito há quase 2.000 anos !!!
" Eu digo a verdade: No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. Eu estou enviando como ovelhas no meio dos lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas. Tenham cuidado, pis os homens os entregarão aos tribunais e os açoitarão nas sinagogas deles. Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis como testemunhas a eles e aos gentios. Mas, quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora, será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês. O irmão entregará à morte o seu irmão, e o pai, o seu filho; filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão. todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem. (Mateus 10:15-23)
Quando o grande provocador Antonio Abujamra comandava o programa da TV Cultura chamado Provocações, ele recebeu o deputado federal, ex-BBB, Jean Willys, homossexual assumido (será?) e rejeitado por alguns do LGBT. Ele soltou uma frase no programa dizendo: "Os homossexuais são muito odiados, talvez o grupo mais odiado da história. Mais que os judeus, eu diria. A homossexualidade é objeto de um ódio não só religioso, é um ódio secular".
Muito forte esta frase do deputado eleito de carona por um deputado que recebeu muitos votos. Sua reeleição sim teve mais de 140 mil, mas vamos ao ponto. Dizer que o homossexualismo é um ódio religioso é mentira, pois quem odeia algo, ou alguma coisa, esse não pode ser declarado cristão, pois Jesus disse para amar o próximo como a si mesmo. Não importa a condição de raça, profissão, classe social, religião, opção sexual ou time de futebol, o cristão deve amar a todos igualitariamente. O julgamento deverá ser exclusivo para Deus. Outro ponto: dizer que os homossexuais são mais odiados que judeus? Primeiro que quantitativamente existem mais judeus do que homossexuais. Segundo, deu-se a entender que o holocausto foi apenas uma atitude covarde, pois matar um homossexual é mais forte que um judeu. Não matar alguém é muito mais forte que qualquer escolha, raça, ou seja o que for. Matar um ser humano é a pior coisa do mundo. Hitler não matou somente judeus, matou cristãos, homossexuais, crianças pela tal Raça Ariana.
Portanto, vejo que esse nobre deputado federal eleito pelo estado do Rio de Janeiro, mesmo nascido na Bahia e se formado na Bahia, poderia estar lutando pelos conterrâneos, hoje tenta justificar o injustificável. Jesus foi claro que aqueles que seguissem-o seriam perseguidos, caluniados, humilhados e discriminados. Eu, batista, protestante, seguidor de Jesus, mantenho amizades com várias pessoas de diferentes pensamentos religiosos, e nem por isso digo que eles me odeiam. Pelo contrário, sempre me pedem orações, ajuda, conselho, pois foi assim com o Mestre, e tem que ser assim conosco.
Não concordar com uma atitude, não me dá razão para usar de coercitividade intelectual para ofender a outros. A Biblia me diz para ser honesto, bendizente das pessoas, entre outras atitudes (Salmo 15). Portanto meus amigos, não usemos a nossa Ideologia para justificar um cuspe, um soco, uma tocaia, uma mensagem racista, e sim usemos a nossa Ideologia para fazer com que Jesus viva dentro das pessoas. Como dizia Cazuza: "Ideologia, eu quero uma para viver".
Quando o grande provocador Antonio Abujamra comandava o programa da TV Cultura chamado Provocações, ele recebeu o deputado federal, ex-BBB, Jean Willys, homossexual assumido (será?) e rejeitado por alguns do LGBT. Ele soltou uma frase no programa dizendo: "Os homossexuais são muito odiados, talvez o grupo mais odiado da história. Mais que os judeus, eu diria. A homossexualidade é objeto de um ódio não só religioso, é um ódio secular".
Muito forte esta frase do deputado eleito de carona por um deputado que recebeu muitos votos. Sua reeleição sim teve mais de 140 mil, mas vamos ao ponto. Dizer que o homossexualismo é um ódio religioso é mentira, pois quem odeia algo, ou alguma coisa, esse não pode ser declarado cristão, pois Jesus disse para amar o próximo como a si mesmo. Não importa a condição de raça, profissão, classe social, religião, opção sexual ou time de futebol, o cristão deve amar a todos igualitariamente. O julgamento deverá ser exclusivo para Deus. Outro ponto: dizer que os homossexuais são mais odiados que judeus? Primeiro que quantitativamente existem mais judeus do que homossexuais. Segundo, deu-se a entender que o holocausto foi apenas uma atitude covarde, pois matar um homossexual é mais forte que um judeu. Não matar alguém é muito mais forte que qualquer escolha, raça, ou seja o que for. Matar um ser humano é a pior coisa do mundo. Hitler não matou somente judeus, matou cristãos, homossexuais, crianças pela tal Raça Ariana.
Portanto, vejo que esse nobre deputado federal eleito pelo estado do Rio de Janeiro, mesmo nascido na Bahia e se formado na Bahia, poderia estar lutando pelos conterrâneos, hoje tenta justificar o injustificável. Jesus foi claro que aqueles que seguissem-o seriam perseguidos, caluniados, humilhados e discriminados. Eu, batista, protestante, seguidor de Jesus, mantenho amizades com várias pessoas de diferentes pensamentos religiosos, e nem por isso digo que eles me odeiam. Pelo contrário, sempre me pedem orações, ajuda, conselho, pois foi assim com o Mestre, e tem que ser assim conosco.
Não concordar com uma atitude, não me dá razão para usar de coercitividade intelectual para ofender a outros. A Biblia me diz para ser honesto, bendizente das pessoas, entre outras atitudes (Salmo 15). Portanto meus amigos, não usemos a nossa Ideologia para justificar um cuspe, um soco, uma tocaia, uma mensagem racista, e sim usemos a nossa Ideologia para fazer com que Jesus viva dentro das pessoas. Como dizia Cazuza: "Ideologia, eu quero uma para viver".
quarta-feira, 25 de maio de 2016
Conhecimento e Sabedoria, qual a diferença?
" ...Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram..." (Jó 42:5 - NVI)
Fico refletindo sobre esse versículo. Muitas pessoas que se desviaram dos caminhos do Senhor, alegam "n" motivos para justificar o injustificável:
- O pastor pecou então pra que continuar na igreja!!
- Fulano não me cumprimenta, pra que que eu vou lá se ninguém fala comigo!!!
- Só sabem pedir dinheiro, só vejo o pastor de carro novo!!!
- Eu gosto de beber um trago, só de final de semana, mas a igreja proíbe!!!
Como essas justificativas são baseadas no homem, é lógico que nunca iriam se fundamentar em uma igreja. O pecado nasceu de um homem, portanto o simples conhecer da Palavra de Deus não me garante nada num futuro. Jó viu que além do conhecimento, necessitava saber quem era Deus. No corpo de Cristo que eu, você frequenta, será que sabem quem é Deus. Conhecimento a grande maioria tem: Onipotente, Onipresente, Onisciente, El Shaday ... Quantas qualidades poderosas Deus tem. Mas conhecemos cada uma delas?
Muitas pessoas conhecem a Bíblia melhor do que eu, fundamentos teológicos maiores do que eu, mas garanto que eu provei do melhor de Deu.
Não importa aonde eu esteja, o que importa é estar diante dAquele que me salvou e se estou aqui escrevendo, e graças o conhecer e o saber de Deus.
Bom feriado de Corpus Christ
Leandro Elias
Fico refletindo sobre esse versículo. Muitas pessoas que se desviaram dos caminhos do Senhor, alegam "n" motivos para justificar o injustificável:
- O pastor pecou então pra que continuar na igreja!!
- Fulano não me cumprimenta, pra que que eu vou lá se ninguém fala comigo!!!
- Só sabem pedir dinheiro, só vejo o pastor de carro novo!!!
- Eu gosto de beber um trago, só de final de semana, mas a igreja proíbe!!!
Como essas justificativas são baseadas no homem, é lógico que nunca iriam se fundamentar em uma igreja. O pecado nasceu de um homem, portanto o simples conhecer da Palavra de Deus não me garante nada num futuro. Jó viu que além do conhecimento, necessitava saber quem era Deus. No corpo de Cristo que eu, você frequenta, será que sabem quem é Deus. Conhecimento a grande maioria tem: Onipotente, Onipresente, Onisciente, El Shaday ... Quantas qualidades poderosas Deus tem. Mas conhecemos cada uma delas?
Muitas pessoas conhecem a Bíblia melhor do que eu, fundamentos teológicos maiores do que eu, mas garanto que eu provei do melhor de Deu.
Não importa aonde eu esteja, o que importa é estar diante dAquele que me salvou e se estou aqui escrevendo, e graças o conhecer e o saber de Deus.
Bom feriado de Corpus Christ
Leandro Elias
sexta-feira, 20 de maio de 2016
Mulheres para se Amar
A nossa vida masculina
É cerceada de mulheres
Genitora, nosso primeiro amor
Esposa, nosso primeiro grande amor
Filha, nosso último e verdadeiro amor
Até o momento como esse
Nunca esperamos que chegue
O casamento, bendito casamento
Parece que nos tiram um pedaço
Esse homem que parece, veio do espaço
Mas depois, percebemos que
Ela nasceu para ser amada
Amada pelo pai, mãe, tio e
Por último, ser amada
Pelo primeiro grande amor
E assim inicia-se
O Ciclo do Amor
Com isso, provamos que
As mulheres nasceram
Para ser Amada
Leandro Elias
É cerceada de mulheres
Genitora, nosso primeiro amor
Esposa, nosso primeiro grande amor
Filha, nosso último e verdadeiro amor
Até o momento como esse
Nunca esperamos que chegue
O casamento, bendito casamento
Parece que nos tiram um pedaço
Esse homem que parece, veio do espaço
Mas depois, percebemos que
Ela nasceu para ser amada
Amada pelo pai, mãe, tio e
Por último, ser amada
Pelo primeiro grande amor
E assim inicia-se
O Ciclo do Amor
Com isso, provamos que
As mulheres nasceram
Para ser Amada
Leandro Elias
segunda-feira, 16 de maio de 2016
De onde vem o meu socorro diariamente?
Olá meus caros amigos,
Manhã chuvosa em São Paulo City e ontem me acostei em minha cama lembrando a mensagem que nos foi dada na noite deste domingo. Salmo 121. Descobri este salmo com 12 anos e nunca mais o deixei. Sempre dentro do meu coração, me imaginava como o rei Davi estava no momento da redação deste salmo. Quantas vezes nos vemos em situações difíceis e não conseguimos enxergar uma saída. Numa cena do filme Matriz, Neo entra numa sala com várias portas e tem que escolher em qual entrar. Quando vivemos uma situação muito parecida, procuramos olhar para todos os lados e sempre caímos num beco sem saída. A situação atual não nos permite olhar pra cima, pois as constantes decepções nos leva a andar com a fronte baixa, cabisbaixo, tentando encontrar algo no chão. Mas neste salmo vemos que o socorro está no monte, e o monte só se enxerga olhando para cima. Aqui em São Paulo existe o Pico do Jaraguá, e é possível vê-lo de quase toda a cidade. É uma referência pra mim, pois moro perto. Referência!!!! Deus tem que ser a nossa referência, e só podemos enxergá-lo se olharmos para o céu e entregar a sua vida pra Ele.
Olha pra cima, chame por Jesus no momento de socorro!!! Ultimamente estou olhando muito para o monte.
Abraços a todos
Leandro Elias
Manhã chuvosa em São Paulo City e ontem me acostei em minha cama lembrando a mensagem que nos foi dada na noite deste domingo. Salmo 121. Descobri este salmo com 12 anos e nunca mais o deixei. Sempre dentro do meu coração, me imaginava como o rei Davi estava no momento da redação deste salmo. Quantas vezes nos vemos em situações difíceis e não conseguimos enxergar uma saída. Numa cena do filme Matriz, Neo entra numa sala com várias portas e tem que escolher em qual entrar. Quando vivemos uma situação muito parecida, procuramos olhar para todos os lados e sempre caímos num beco sem saída. A situação atual não nos permite olhar pra cima, pois as constantes decepções nos leva a andar com a fronte baixa, cabisbaixo, tentando encontrar algo no chão. Mas neste salmo vemos que o socorro está no monte, e o monte só se enxerga olhando para cima. Aqui em São Paulo existe o Pico do Jaraguá, e é possível vê-lo de quase toda a cidade. É uma referência pra mim, pois moro perto. Referência!!!! Deus tem que ser a nossa referência, e só podemos enxergá-lo se olharmos para o céu e entregar a sua vida pra Ele.
Olha pra cima, chame por Jesus no momento de socorro!!! Ultimamente estou olhando muito para o monte.
Abraços a todos
Leandro Elias
quarta-feira, 11 de maio de 2016
Frases de Edificação para este dia
Bom dia,
Algumas para refletirmos neste dia tão maravilhoso que Deus nos proporciona com mais vida.
(BR) Podemos dar sem amar, mas não se pode amar sem dar.” (Amy Carmichael)
(ES) Podemos dar sin amar, pero no se puede amar sin dar.
(BR )“No céu ninguém usa coroa, se não carrega uma cruz aqui embaixo.” (C.H. Spurgeon)
(ES) Nadie lleve una corona en el cielo, si no lleva uma cruz aquí.
(BR) “Quanto menos você ora, mais difícil se torna orar. Quanto mais você ora, mais você é levado a orar.” (Paul Washer)
(ES) Cuanto menos se ora, más dificil es orar. Quanto más oramos, más se llevo a orar.
(BR) “Pecado e os filhos de Deus são incompatíveis. Eles podem, ocasionalmente, se encontrar, mas não podem viver juntos em harmonia.” (John Stott)
(ES) El pecado y los hijos de Dios son incompatibles. De vez en cuando puede reunirse, pero no pueden vivir junto em armonía.
(BR) “Não foi nos momentos de popularidade que a verdadeira igreja triunfou, mas, sim, nas horas de adversidade.” (Leonard Ravenhill)
(ES) La iglesia verdadera vivió tiempos de trunfo no em tiempos de popularid, pero en tiempo de adversidad.
(BR) Interessante que nós conseguimos algo não em tempo de tranquilidade, mas em tempos de grandes problemas (Leandro Elias)
(ES) Interesante que nosostros logramos algo no en tiempo tranquilo, pero em tiempo donde vivimos grand problemas.
(BR) “Quanto mais um verdadeiro cristão ama a Deus, mais deseja amá-l0 e mais inquieto fica por sua falta de amor por Ele.” (Jonathan Edwards)
(ES) Cuanto más un verdadero cristiano ama a Dios, quiere más amor y el tiene mucho
(BR) Até mais ver.
(ES) Hasta pronto
Algumas para refletirmos neste dia tão maravilhoso que Deus nos proporciona com mais vida.
(BR) Podemos dar sem amar, mas não se pode amar sem dar.” (Amy Carmichael)
(ES) Podemos dar sin amar, pero no se puede amar sin dar.
(BR )“No céu ninguém usa coroa, se não carrega uma cruz aqui embaixo.” (C.H. Spurgeon)
(ES) Nadie lleve una corona en el cielo, si no lleva uma cruz aquí.
(BR) “Quanto menos você ora, mais difícil se torna orar. Quanto mais você ora, mais você é levado a orar.” (Paul Washer)
(ES) Cuanto menos se ora, más dificil es orar. Quanto más oramos, más se llevo a orar.
(BR) “Pecado e os filhos de Deus são incompatíveis. Eles podem, ocasionalmente, se encontrar, mas não podem viver juntos em harmonia.” (John Stott)
(ES) El pecado y los hijos de Dios son incompatibles. De vez en cuando puede reunirse, pero no pueden vivir junto em armonía.
(BR) “Não foi nos momentos de popularidade que a verdadeira igreja triunfou, mas, sim, nas horas de adversidade.” (Leonard Ravenhill)
(ES) La iglesia verdadera vivió tiempos de trunfo no em tiempos de popularid, pero en tiempo de adversidad.
(BR) Interessante que nós conseguimos algo não em tempo de tranquilidade, mas em tempos de grandes problemas (Leandro Elias)
(ES) Interesante que nosostros logramos algo no en tiempo tranquilo, pero em tiempo donde vivimos grand problemas.
(BR) “Quanto mais um verdadeiro cristão ama a Deus, mais deseja amá-l0 e mais inquieto fica por sua falta de amor por Ele.” (Jonathan Edwards)
(ES) Cuanto más un verdadero cristiano ama a Dios, quiere más amor y el tiene mucho
(BR) Até mais ver.
(ES) Hasta pronto
terça-feira, 10 de maio de 2016
O que acontece com nossos conhecidos?
"Meus bons amigos onde estão
Notícias de todos quero saber
Cada um fez sua vida
De forma diferente
As vezes me pergunto: Malditos ou inocentes?"
(Barão Vermelho - Guto Goffi; Maurício Barros)
Acima, um trecho da música "Meus bons amigos"
Quantos amigos eu tive nesses meus 40 anos de sobrevivência? Amigos? Realmente não. Creio que o compositor utilizou essa substantivo "amigos" para ficar com uma boa sonoridade e fonética musical adequada. Imagine a letra com a palavra "colegas", "conhecidos", "parceiros"... Não ficaria bem. Então isso prova que amigos são acontecimentos raros.
Eu mesmo tenho a quantidade nos dedos de uma mão. Nem mesmo membros da minha linha sanguínea. Nem mesmo os que conheci ao longo da minha vida acadêmica. Cada um citado acima fez a sua vida de forma diferente. Notícias de todo não quero saber, só quero que sejam felizes sendo malditos ou inocentes.
Sobre a minha pessoa, fiz, faço e tento fazer e farei para que ela seja melhor, pois não tenho conseguido isso, pois quando chego a conclusão de que consegui realizar, me vem uma baita punhalada nas costas e desabo.
Não desisto e continuo na caminhada sendo mal dito por uns e inocentado por outros.
Oro para que Jesus não deixe de ser meu bom amigo!!!
PS.: Valeu Frejat!!! O rock agradece!!!
Leandro Elias
Notícias de todos quero saber
Cada um fez sua vida
De forma diferente
As vezes me pergunto: Malditos ou inocentes?"
(Barão Vermelho - Guto Goffi; Maurício Barros)
Acima, um trecho da música "Meus bons amigos"
Quantos amigos eu tive nesses meus 40 anos de sobrevivência? Amigos? Realmente não. Creio que o compositor utilizou essa substantivo "amigos" para ficar com uma boa sonoridade e fonética musical adequada. Imagine a letra com a palavra "colegas", "conhecidos", "parceiros"... Não ficaria bem. Então isso prova que amigos são acontecimentos raros.
Eu mesmo tenho a quantidade nos dedos de uma mão. Nem mesmo membros da minha linha sanguínea. Nem mesmo os que conheci ao longo da minha vida acadêmica. Cada um citado acima fez a sua vida de forma diferente. Notícias de todo não quero saber, só quero que sejam felizes sendo malditos ou inocentes.
Sobre a minha pessoa, fiz, faço e tento fazer e farei para que ela seja melhor, pois não tenho conseguido isso, pois quando chego a conclusão de que consegui realizar, me vem uma baita punhalada nas costas e desabo.
Não desisto e continuo na caminhada sendo mal dito por uns e inocentado por outros.
Oro para que Jesus não deixe de ser meu bom amigo!!!
PS.: Valeu Frejat!!! O rock agradece!!!
Leandro Elias
segunda-feira, 9 de maio de 2016
Início de Tudo - Genesis
Boa tarde,
Quero aqui iniciar uma caminhada rumo aos mistérios de Deus que tem se proposto na minha vida. Sempre tive vontade de manter um blog com vários textos, mas a falta de conhecimento me levava a postergar essa atitude.
Espero que daqui por diante eu possa brindar a cada visitante com textos que levem a reflexão, e tenho a certeza que receberei todos os tipos de comentários.
Desejo as benção de Deus nessa canal de propagação do Evangelho de Cristo.
Att,
Leandro Elias
Quero aqui iniciar uma caminhada rumo aos mistérios de Deus que tem se proposto na minha vida. Sempre tive vontade de manter um blog com vários textos, mas a falta de conhecimento me levava a postergar essa atitude.
Espero que daqui por diante eu possa brindar a cada visitante com textos que levem a reflexão, e tenho a certeza que receberei todos os tipos de comentários.
Desejo as benção de Deus nessa canal de propagação do Evangelho de Cristo.
Att,
Leandro Elias
Assinar:
Postagens (Atom)