segunda-feira, 30 de maio de 2016

Como Ele tinha dito há quase 2.000 anos !!!

" Eu digo a verdade: No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. Eu estou enviando como ovelhas no meio dos lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas. Tenham cuidado, pis os homens os entregarão aos tribunais e os açoitarão nas sinagogas deles. Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis como testemunhas a eles e aos gentios. Mas, quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora, será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês. O irmão entregará à morte o seu irmão, e o pai, o seu filho; filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão. todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem. (Mateus 10:15-23)

Quando o grande provocador Antonio Abujamra comandava o programa da TV Cultura chamado Provocações, ele recebeu o deputado federal, ex-BBB, Jean Willys, homossexual assumido (será?) e rejeitado por alguns do LGBT. Ele soltou uma frase no programa dizendo: "Os homossexuais são muito odiados, talvez o grupo mais odiado da história. Mais que os judeus, eu diria. A homossexualidade é objeto de um ódio não só religioso, é um ódio secular".

Muito forte esta frase do deputado eleito de carona por um deputado que recebeu muitos votos. Sua reeleição sim teve mais de 140 mil, mas vamos ao ponto. Dizer que o homossexualismo é um ódio religioso é mentira, pois quem odeia algo, ou alguma coisa, esse não pode ser declarado cristão, pois Jesus disse para amar o próximo como a si mesmo. Não importa a condição de raça, profissão, classe social, religião, opção sexual ou time de futebol, o cristão deve amar a todos igualitariamente. O julgamento deverá ser exclusivo para Deus. Outro ponto: dizer que os homossexuais são mais odiados que judeus? Primeiro que quantitativamente existem mais judeus do que homossexuais. Segundo, deu-se a entender que o holocausto foi apenas uma atitude covarde, pois matar um homossexual é mais forte que um judeu. Não matar alguém é muito mais forte que qualquer escolha, raça, ou seja o que for. Matar um ser humano é a pior coisa do mundo. Hitler não matou somente judeus, matou cristãos, homossexuais, crianças pela tal Raça Ariana.
Portanto, vejo que esse nobre deputado federal eleito pelo estado do Rio de Janeiro, mesmo nascido na Bahia e se formado na Bahia, poderia estar lutando pelos conterrâneos, hoje tenta justificar o injustificável. Jesus foi claro que aqueles que seguissem-o seriam perseguidos, caluniados, humilhados e discriminados. Eu, batista, protestante, seguidor de Jesus, mantenho amizades com várias pessoas de diferentes pensamentos religiosos, e nem por isso digo que eles me odeiam. Pelo contrário, sempre me pedem orações, ajuda, conselho, pois foi assim com o Mestre, e tem que ser assim conosco.
Não concordar com uma atitude, não me dá razão para usar de coercitividade intelectual para ofender a outros. A Biblia me diz para ser honesto, bendizente das pessoas, entre outras atitudes (Salmo 15). Portanto meus amigos, não usemos a nossa Ideologia para justificar um cuspe, um soco, uma tocaia, uma mensagem racista, e sim usemos a nossa Ideologia para fazer com que Jesus viva dentro das pessoas. Como dizia Cazuza: "Ideologia, eu quero uma para viver".

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Conhecimento e Sabedoria, qual a diferença?

" ...Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram..." (Jó 42:5 - NVI)

Fico refletindo sobre esse versículo. Muitas pessoas que se desviaram dos caminhos do Senhor, alegam "n" motivos para justificar o injustificável:

- O pastor pecou então pra que continuar na igreja!!
- Fulano não me cumprimenta, pra que que eu vou lá se ninguém fala comigo!!!
- Só sabem pedir dinheiro, só vejo o pastor de carro novo!!!
- Eu gosto de beber um trago, só de final de semana, mas a igreja proíbe!!!

Como essas justificativas são baseadas no homem, é lógico que nunca iriam se fundamentar em uma igreja. O pecado nasceu de um homem, portanto o simples conhecer da Palavra de Deus não me garante nada num futuro. Jó viu que além do conhecimento, necessitava saber quem era Deus. No corpo de Cristo que eu, você frequenta, será que sabem quem é Deus. Conhecimento a grande maioria tem: Onipotente, Onipresente, Onisciente, El Shaday ... Quantas qualidades poderosas Deus tem. Mas conhecemos cada uma delas?
Muitas pessoas conhecem a Bíblia melhor do que eu, fundamentos teológicos maiores do que eu, mas garanto que eu provei do melhor de Deu.
Não importa aonde eu esteja, o que importa é estar diante dAquele que me salvou e se estou aqui escrevendo, e graças o conhecer e o saber de Deus.

Bom feriado de Corpus Christ

Leandro Elias

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Mulheres para se Amar

A nossa vida masculina
É cerceada de mulheres
Genitora, nosso primeiro amor
Esposa, nosso primeiro grande amor
Filha, nosso último e verdadeiro amor

Até o momento como esse
Nunca esperamos que chegue
O casamento, bendito casamento
Parece que nos tiram um pedaço
Esse homem que parece, veio do espaço

Mas depois, percebemos que
Ela nasceu para ser amada
Amada pelo pai, mãe, tio e
Por último, ser amada
Pelo primeiro grande amor

E assim inicia-se
O Ciclo do Amor
Com isso, provamos que
As mulheres nasceram
Para ser Amada

Leandro Elias

segunda-feira, 16 de maio de 2016

De onde vem o meu socorro diariamente?

Olá meus caros amigos,

Manhã chuvosa em São Paulo City e ontem me acostei em minha cama lembrando a mensagem que nos foi dada na noite deste domingo. Salmo 121. Descobri este salmo com 12 anos e nunca mais o deixei. Sempre dentro do meu coração, me imaginava como o rei Davi estava no momento da redação deste salmo. Quantas vezes nos vemos em situações difíceis e não conseguimos enxergar uma saída. Numa cena do filme Matriz, Neo entra numa sala com várias portas e tem que escolher em qual entrar. Quando vivemos uma situação muito parecida, procuramos olhar para todos os lados e sempre caímos num beco sem saída. A situação atual não nos permite olhar pra cima, pois as constantes decepções nos leva a andar com a fronte baixa, cabisbaixo, tentando encontrar algo no chão. Mas neste salmo vemos que o socorro está no monte, e o monte só se enxerga olhando para cima. Aqui em São Paulo existe o Pico do Jaraguá, e é possível vê-lo de quase toda a cidade. É uma referência pra mim, pois moro perto. Referência!!!! Deus tem que ser a nossa referência, e só podemos enxergá-lo se olharmos para o céu e entregar a sua vida pra Ele.
Olha pra cima, chame por Jesus no momento de socorro!!! Ultimamente estou olhando muito para o monte.

Abraços a todos

Leandro Elias

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Frases de Edificação para este dia

Bom dia,

Algumas  para refletirmos neste dia tão maravilhoso que Deus nos proporciona com mais vida.


(BR) Podemos dar sem amar, mas não se pode amar sem dar.” (Amy Carmichael)
(ES) Podemos dar sin amar, pero no se puede amar sin dar.


(BR )“No céu ninguém usa coroa, se não carrega uma cruz aqui embaixo.” (C.H. Spurgeon)
(ES) Nadie lleve una corona en el cielo, si no lleva uma cruz aquí.


(BR) “Quanto menos você ora, mais difícil se torna orar. Quanto mais você ora, mais você é levado a orar.” (Paul Washer)
(ES) Cuanto menos se ora, más dificil es orar. Quanto más oramos, más se llevo a orar.


(BR) “Pecado e os filhos de Deus são incompatíveis. Eles podem, ocasionalmente, se encontrar, mas não podem viver juntos em harmonia.” (John Stott)
(ES) El pecado y los hijos de Dios son incompatibles. De vez en cuando puede reunirse, pero no pueden vivir junto em armonía.

(BR) “Não foi nos momentos de popularidade que a verdadeira igreja triunfou, mas, sim, nas horas de adversidade.” (Leonard Ravenhill)
(ES) La iglesia verdadera vivió tiempos de trunfo no em tiempos de popularid, pero en tiempo de adversidad.


(BR) Interessante que nós conseguimos algo não em tempo de tranquilidade, mas em tempos de grandes problemas (Leandro Elias) 
(ES) Interesante que nosostros logramos algo no en tiempo tranquilo, pero em tiempo donde vivimos grand problemas.

(BR) “Quanto mais um verdadeiro cristão ama a Deus, mais deseja amá-l0 e mais inquieto fica por sua falta de amor por Ele.” (Jonathan Edwards)
(ES) Cuanto más un verdadero cristiano ama a Dios, quiere más amor y el tiene mucho

(BR) Até mais ver.
(ES) Hasta pronto

terça-feira, 10 de maio de 2016

O que acontece com nossos conhecidos?

"Meus bons amigos onde estão
Notícias de todos quero saber
Cada um fez sua vida
De forma diferente
As vezes me pergunto: Malditos ou inocentes?"

(Barão Vermelho - Guto Goffi; Maurício Barros)

Acima, um trecho da música "Meus bons amigos"

Quantos amigos eu tive nesses meus 40 anos de sobrevivência? Amigos? Realmente não. Creio que o compositor utilizou essa substantivo "amigos" para ficar com uma boa sonoridade e fonética musical adequada. Imagine a letra com a palavra "colegas", "conhecidos", "parceiros"... Não ficaria bem. Então isso prova que amigos são acontecimentos raros.
Eu mesmo tenho a quantidade nos dedos de uma mão. Nem mesmo membros da minha linha sanguínea. Nem mesmo os que conheci ao longo da minha vida acadêmica. Cada um citado acima fez a sua vida de forma diferente. Notícias de todo não quero saber, só quero que sejam felizes sendo malditos ou inocentes.
Sobre a minha pessoa, fiz, faço e tento fazer e farei para que ela seja melhor, pois não tenho conseguido isso, pois quando chego a conclusão de que consegui realizar, me vem uma baita punhalada nas costas e desabo.
Não desisto e continuo na caminhada sendo mal dito por uns e inocentado por outros.
Oro para que Jesus não deixe de ser meu bom amigo!!!

PS.: Valeu Frejat!!! O rock agradece!!!

Leandro Elias

segunda-feira, 9 de maio de 2016

Início de Tudo - Genesis

Boa tarde,

Quero aqui iniciar uma caminhada rumo aos mistérios de Deus que tem se proposto na minha vida. Sempre tive vontade de manter um blog com vários textos, mas a falta de conhecimento me levava a postergar essa atitude.
Espero que daqui por diante eu possa brindar a cada visitante com textos que levem a reflexão, e tenho a certeza que receberei todos os tipos de comentários.
Desejo as benção de Deus nessa canal de propagação do Evangelho de Cristo.

Att,

Leandro Elias