Você nos ensinou, sobre o amor.
Nos mostrou, como sermos irmãos.
Mas as histórias continuam as mesmas.
Parece que não aprendemos, a lição.
É sempre um beijo que antecede a traição.
E no final, sempre todos lavam as mãos
Deus, temos que aprender,
O que é o amor a cada dia.
Não deixar morrer,
Em nós, a tua poesia.
Todos conhecem, a nossa retórica.
Ninguém nos vê, colocá-la em prática.
Ao ver a oportunidade surgir.
De lavar os pés, retemos nossas mãos.
É sempre a morte que refresca a memória.
E no final, só nos restam lágrimas vãs.
Deus, temos que aprender,
O que é o amor a cada dia.
Não deixar morrer,
Em nós a tua poesia.
Será que o sacrifício valeu, só pra trazer emoções?
Enquanto as lágrimas caírem, e não tocarem o coração.
Deus, temos que aprender,
O que é o amor a cada dia.
Não deixar morrer,
Em nós a tua poesia.
Autor: Oficina G3
Escutando a cada dia essa música, ela foi feita para a Igreja desde a minha época, nos idos dos anos 70 e 80. A Escola Dominical nos ensinava muito, e tento carregar isso até os dias atuais e ensiná-las a minha filha. Mas a cada dia que passa, a esperança vem se dissipando e não consigo enxergar a melhora nas igrejas. Quando a letra retrata "... ao ver a oportunidade surgir de lavar os pés, retemos nossas mãos..."
Vamos estender as mãos, pelo menos para os nossos filhos dentro de nossa casa, para daí continuar a extensão mundo afora.
Até a próxima
sexta-feira, 24 de junho de 2016
quarta-feira, 8 de junho de 2016
Contradições cotidianas filosóficas na vida de um cristão
Semana passsada me deparei com uma argumentação filosófica nietzscheziana (se é que existe esse adjetivo!!): "A busca da felicidade é falsa. A vida não passa de uma angústia, dor e constante luta por algo que nos deixe um pouco mais felizes". Baseado na obra "Assim falava Zaratrusta" de Frederico Nietzsche e o personagem Jacinto de "A cidade e as serras" de Eça de Queiroz, a busca pela felicidade é falsa, pois nascemos, crescemos, sofremos, envelhecemos e morremos. A vida não tem sentido de vida, viver uma felicidade e ilusão. Você compra algo, fica feliz por um momento, depois se acaba. Você conquista algo, mas instantes depois uma outra meta é estabelecida pois a anterior já não te satisfaz. Portanto, vivemos sem função específica, um pseudo-natimorto. Mas poucos dias após deparar-me com essa argumentação, recebo uma mensagem escrita por Cora Coralina: " Não sei se a vida é curta ou longa demais pra nós, mas sei que nada do que vivemos em sentido se não tocarmos o coração das pessoas". Caramba, está aí a resposta do dilema. Colo que acolhe, Palavra que conforta, silência que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove; é isso que dá sentido a vida.
JESUS mostrou o caminho para Maria Madalena ser feliz: Vá e não peques mais! Ela nunca mais foi a mesma pessoa. JESUS ressuscitou Lázaro. Ele nunca mais foi a mesma pessoa. Jesus inspirou Cora Coralina. Ela nunca mais foi a mesma pessoa. JESUS morreu na cruz por você, e se você aceitá-lo, você NUNCA MAIS SERÁ A MESMA PESSOA.
Leandro Elias
Aumentando o Sentido da Vida
Seguidor de Jesus
JESUS mostrou o caminho para Maria Madalena ser feliz: Vá e não peques mais! Ela nunca mais foi a mesma pessoa. JESUS ressuscitou Lázaro. Ele nunca mais foi a mesma pessoa. Jesus inspirou Cora Coralina. Ela nunca mais foi a mesma pessoa. JESUS morreu na cruz por você, e se você aceitá-lo, você NUNCA MAIS SERÁ A MESMA PESSOA.
Leandro Elias
Aumentando o Sentido da Vida
Seguidor de Jesus
sexta-feira, 3 de junho de 2016
Quando não reconhecer o erro é um erro
Estranho falar assim, mas existe algo dentro do ser humano que o impede de crescer muitas vezes. ORGULHO. Trabalho numa obra e um projetista dimensionou 4 tubos de 75 mm de diâmetro para o transporte de água. Simplesmente o encarregado colocou 2 tubos de 50 mm de diâmetro dizendo que os quatros eram muitos. Uma pessoa que não tem Ensino Médio contra um Engenheiro com mais de 40 anos de profissão.
Em determinado ponto da discussão o encarregado levanta e diz: Essa não é a primeira obra que faço, vou fazer do meu jeito e pronto!!!
Me veio a mente os quase 9 anos de faculdade que venho fazendo com tanto esforço e sacrifício devido as constantes transferências de obras e obras e para chegar numa pessoa que tem uma formação teórica regular, mas vivência (onde udo o que fez deu certo até o primeiro acidente, sempre contando com a sorte) desafiá-lo a dizer que seus cálculos estão demasiadamente exagerado, sem uma argumentação plausível? Desobediência ao princípio básico de realizar o projeto. Uma postura é você enxergar algo estranho e perguntar o porquê daquilo, outra postura é você julgar o projeto errado e executar da sua maneira.
Quantas vezes na nossa vida achamos que estamos certos, mesmo errando só para não dar o "braço a torcer"? A falta de humildade gera um sentimento de revolta nas pessoas a ponto de algumas partirem para a violência.
Portanto serei um reavaliador das minhas atitudes para tentar fazer um mundo melhor e procurar ser o pacificador e não mantenedor de brasas.
Até mais
Em determinado ponto da discussão o encarregado levanta e diz: Essa não é a primeira obra que faço, vou fazer do meu jeito e pronto!!!
Me veio a mente os quase 9 anos de faculdade que venho fazendo com tanto esforço e sacrifício devido as constantes transferências de obras e obras e para chegar numa pessoa que tem uma formação teórica regular, mas vivência (onde udo o que fez deu certo até o primeiro acidente, sempre contando com a sorte) desafiá-lo a dizer que seus cálculos estão demasiadamente exagerado, sem uma argumentação plausível? Desobediência ao princípio básico de realizar o projeto. Uma postura é você enxergar algo estranho e perguntar o porquê daquilo, outra postura é você julgar o projeto errado e executar da sua maneira.
Quantas vezes na nossa vida achamos que estamos certos, mesmo errando só para não dar o "braço a torcer"? A falta de humildade gera um sentimento de revolta nas pessoas a ponto de algumas partirem para a violência.
Portanto serei um reavaliador das minhas atitudes para tentar fazer um mundo melhor e procurar ser o pacificador e não mantenedor de brasas.
Até mais
Assinar:
Postagens (Atom)