sexta-feira, 3 de junho de 2016

Quando não reconhecer o erro é um erro

Estranho falar assim, mas existe algo dentro do ser humano que o impede de crescer muitas vezes. ORGULHO. Trabalho numa obra e um projetista dimensionou 4 tubos de 75 mm de diâmetro para o transporte de água. Simplesmente o encarregado colocou 2 tubos de 50 mm de diâmetro dizendo que os quatros eram muitos. Uma pessoa que não tem Ensino Médio contra um Engenheiro com mais de 40 anos de profissão.
Em determinado ponto da discussão o encarregado levanta e diz: Essa não é a primeira obra que faço, vou fazer do meu jeito e pronto!!!
Me veio a mente os quase 9 anos de faculdade que venho fazendo com tanto esforço e sacrifício devido as constantes transferências de obras e obras e para chegar numa pessoa que tem uma formação teórica regular, mas vivência (onde udo o que fez deu certo até o primeiro acidente, sempre contando com a sorte) desafiá-lo a dizer que seus cálculos estão demasiadamente exagerado, sem uma argumentação plausível? Desobediência ao princípio básico de realizar o projeto. Uma postura é você enxergar algo estranho e perguntar o porquê daquilo, outra postura é você julgar o projeto errado e executar da sua maneira.
Quantas vezes na nossa vida achamos que estamos certos, mesmo errando só para não dar o "braço a torcer"? A falta de humildade gera um sentimento de revolta nas pessoas a ponto de algumas partirem para a violência.
Portanto serei um reavaliador das minhas atitudes para tentar fazer um mundo melhor e procurar ser o pacificador e não mantenedor de brasas.

Até mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário