" Eu digo a verdade: No dia do juízo haverá menor rigor para Sodoma e Gomorra do que para aquela cidade. Eu estou enviando como ovelhas no meio dos lobos. Portanto, sejam astutos como as serpentes e sem malícia como as pombas. Tenham cuidado, pis os homens os entregarão aos tribunais e os açoitarão nas sinagogas deles. Por minha causa vocês serão levados à presença de governadores e reis como testemunhas a eles e aos gentios. Mas, quando os prenderem, não se preocupem quanto ao que dizer, ou como dizê-lo. Naquela hora, será dado o que dizer, pois não serão vocês que estarão falando, mas o Espírito do Pai de vocês falará por intermédio de vocês. O irmão entregará à morte o seu irmão, e o pai, o seu filho; filhos se rebelarão contra seus pais e os matarão. todos odiarão vocês por minha causa, mas aquele que perseverar até o fim será salvo. Quando forem perseguidos num lugar, fujam para outro. Eu garanto que vocês não terão percorrido todas as cidades de Israel antes que venha o Filho do homem. (Mateus 10:15-23)
Quando o grande provocador Antonio Abujamra comandava o programa da TV Cultura chamado Provocações, ele recebeu o deputado federal, ex-BBB, Jean Willys, homossexual assumido (será?) e rejeitado por alguns do LGBT. Ele soltou uma frase no programa dizendo: "Os homossexuais são muito odiados, talvez o grupo mais odiado da história. Mais que os judeus, eu diria. A homossexualidade é objeto de um ódio não só religioso, é um ódio secular".
Muito forte esta frase do deputado eleito de carona por um deputado que recebeu muitos votos. Sua reeleição sim teve mais de 140 mil, mas vamos ao ponto. Dizer que o homossexualismo é um ódio religioso é mentira, pois quem odeia algo, ou alguma coisa, esse não pode ser declarado cristão, pois Jesus disse para amar o próximo como a si mesmo. Não importa a condição de raça, profissão, classe social, religião, opção sexual ou time de futebol, o cristão deve amar a todos igualitariamente. O julgamento deverá ser exclusivo para Deus. Outro ponto: dizer que os homossexuais são mais odiados que judeus? Primeiro que quantitativamente existem mais judeus do que homossexuais. Segundo, deu-se a entender que o holocausto foi apenas uma atitude covarde, pois matar um homossexual é mais forte que um judeu. Não matar alguém é muito mais forte que qualquer escolha, raça, ou seja o que for. Matar um ser humano é a pior coisa do mundo. Hitler não matou somente judeus, matou cristãos, homossexuais, crianças pela tal Raça Ariana.
Portanto, vejo que esse nobre deputado federal eleito pelo estado do Rio de Janeiro, mesmo nascido na Bahia e se formado na Bahia, poderia estar lutando pelos conterrâneos, hoje tenta justificar o injustificável. Jesus foi claro que aqueles que seguissem-o seriam perseguidos, caluniados, humilhados e discriminados. Eu, batista, protestante, seguidor de Jesus, mantenho amizades com várias pessoas de diferentes pensamentos religiosos, e nem por isso digo que eles me odeiam. Pelo contrário, sempre me pedem orações, ajuda, conselho, pois foi assim com o Mestre, e tem que ser assim conosco.
Não concordar com uma atitude, não me dá razão para usar de coercitividade intelectual para ofender a outros. A Biblia me diz para ser honesto, bendizente das pessoas, entre outras atitudes (Salmo 15). Portanto meus amigos, não usemos a nossa Ideologia para justificar um cuspe, um soco, uma tocaia, uma mensagem racista, e sim usemos a nossa Ideologia para fazer com que Jesus viva dentro das pessoas. Como dizia Cazuza: "Ideologia, eu quero uma para viver".
Nenhum comentário:
Postar um comentário